Empresa responsável pelo serviço criou um esquema escalonado para dar maior fluidez na movimentação. Nos dias pares, podem ser recolhidos os carros cujo número final da placa é par. O mesmo vale para os dias ímpares. Estapar afirma que não irá ressarcir proprietários
Após um mês da enchente que inundou o aeroporto Salgado Filho, os motoristas que deixaram seus carros estacionados começaram a retirar os veículos. O processo iniciou na manhã desta terça-feira (4) e deve seguir ao longo das próximas semanas. A saída dos veículos é possível em razão da diminuição da água em toda a área do aeroporto.
O processo de retirada será feito de forma escalonada. A Estapar, empresa responsável pela administração do estacionamento, criou um esquema para dar maior fluidez na movimentação. Nos dias pares, podem ser retirados os carros cujo número final da placa é par. O mesmo vale para os dias ímpares.
Estimativa extraoficial de funcionários ouvidos no aeroporto aponta que mais de dois mil veículos tenham sido deixados nos cinco pontos disponíveis. A Estapar não divulga levantamento sobre a quantidade de carros atingidos.
Muitos deles estavam em vagas térreas e, portanto, foram totalmente inundados. O impacto foi maior nos estacionamentos abertos. É o caso do carro da nutricionista Karina Pedroso. No seu veículo, uma Renault Duster, a água chegou até a altura da janela.