Cativeiro foi localizado na Vila Nova Jaraguá, bairro da capital paulista, pela Divisão Antissequestro da Polícia Civil de SP, que foi acionada pelos agentes gaúchos
Um caminhoneiro de Novo Hamburgo foi resgatado em São Paulo após ser atraído para uma emboscada por criminosos paulistas. Segundo a Polícia Civil, o homem foi chamado para um falso frete, mas ao chegar no local, na tarde de sexta-feira (11), teve o caminhão roubado, foi sequestrado e mantido em cárcere privado.
O resgate aconteceu na madrugada de sábado (12), mas só foi divulgado nesta segunda-feira (14).
Conforme a Delegacia de Roubos do Departamento de Investigações Criminais, o caso começou a ser investigado após a esposa da vítima receber mensagens pedindo R$ 40 mil. Os criminosos ainda enviaram uma foto do caminhoneiro deitado, com as mãos amarradas, e ameaças de morte.
Ao confirmar que a vítima estava em outro Estado, a Polícia Civil gaúcha acionou a Divisão Antissequestro da Polícia Civil de São Paulo, que conseguiu localizar o cativeiro na Vila Nova Jaraguá, bairro da capital paulista. Os agentes conseguiram resgatar a vítima e prender seis pessoas em flagrante. Nenhum valor havia sido pago aos criminosos.