Câmeras da rodoviária de Frederico Westphalen, no norte gaúcho, flagraram as adolescentes que estavam desaparecidas de Ametista do Sul com o homem de 22 anos investigado por estupro de vulnerável.
Homem de 22 anos que acompanhava a dupla é investigado por estupro de vulnerável. Menores devem ser ouvidas em depoimento especial
As imagens são de domingo (6), às 22h46min. Na mesma noite, as jovens comemoraram o resultado das eleições municipais e, depois que os familiares se retiraram, teriam embarcado em um veículo com o homem, disse a polícia.
As adolescentes de 12 e 13 anos foram resgatadas na terça-feira (8). Uma delas foi encontrada em Esteio, na Região Metropolitana, e a outra na Estação Rodoviária de Porto Alegre tentando voltar para casa.
Conforme a polícia, as menores devem ser ouvidas em procedimento especial por causa da idade, mas ainda não há data para o depoimento.
À Polícia Civil, as meninas relataram que foram para Porto Alegre por vontade própria. O trio teria ido de carro de Ametista do Sul até Frederico Westphalen, onde embarcou em um ônibus para Porto Alegre.
Segundo a investigação, uma das adolescentes, de 12 anos, mantinha relacionamento amoroso com o homem de 22. Ele também estava em Esteio quando ela foi localizada. A polícia solicitou à perícia exames para verificar possíveis agressões físicas e sexuais.
Testemunhas e familiares também serão ouvidos. A polícia investiga se uma terceira pessoa estaria envolvida no caso, realizando o transporte do grupo de Ametista até Frederico Westphalen.
As autoridades também devem conversar com a empresa de ônibus que deixou as duas menores embarcarem sem a presença de um responsável legal.