Pretinha, uma cadela resgatada das ruas perdeu seus filhotes no parto e adotou quatro gatinhos. No vídeo divulgado em uma rede social, é possível ver a cachorra amamentado os recém-nascidos. Saiba como ajudar projetos que resgatam animais.
😻😻😻😻 Uma cena pouco comum, é destaque no Dia do Vira-Lata, data celebrada nesta segunda-feira (31). A “Pretinha”, de quatro anos, uma cadela resgatada das ruas que perdeu seus filhotes no parto, adotou quatro gatinhos órfãos, com duas semanas de vida. 🍼 No vídeo divulgado em uma rede social, é possível ver a cachorra amamentado os recém-nascidos.
📸 A cena foi registrada pela protetora Rejane Velho Ferreira, proprietária de um sítio no bairro Lami, em Porto Alegre. 🐾 No local, ela mantém cerca de 400 animais recolhidos das ruas ou apadrinhados por quem apoia o projeto.
A protetora destaca que a cachorra também tem a função de esquentar e lamber os gatos.
“Não é prejudicial muito pelo contrário, ela perdeu os bebês dela e os gatos perderam a mãe. O leite não é exatamente a mesma composição. Ainda assim, é melhor do que qualquer coisa”, afirma Rejane.
O pedido de resgate veio a partir de uma amiga. 🥛 Eles precisam de leite para sobreviver. Ao chegarem no local, se depararam com a Pretinha, que tinha leite devido a recente gravidez.
Após alimentariam os animais, eles foram levados até uma clínica veterinária da região. A médica veterinária Kairuza Paixão, também afirma que o ato de amamentar não é prejudicial aos filhotes.
😺 A Pretinha e os gatinhos estão disponíveis para adoção. Para fazer doaçõespara o projeto, basta acessar as redes sociais do Sítio da Rejane.