O morador não possuía a autorização ou licença do órgão ambiental competente para criação amadora dos animais. Diante do fato, ele foi autuado em flagrante, sendo lavrado um Termo Circunstanciado pelo crime contra a fauna
Cerca de 21 pássaros silvestres, que eram mantidos em cativeiro, foram resgatados na quarta-feira (30) pela Brigada Militar. A ação foi realizada pelo 3º Batalhão Ambiental (BABM), em Passo Fundo, no norte do Estado.
Após receber uma denúncia anônima, a equipe do 3º BABM flagrou, em uma residência no bairro Bom Jesus, os pássaros mantidos em gaiolas penduradas na garagem da casa.
O morador não possuía a autorização ou licença do órgão ambiental competente para criação amadora de passeriformes silvestres – SISPASS. Diante do fato, ele foi autuado em flagrante, sendo lavrado um Termo Circunstanciado pelo crime contra a fauna.
Os pássaros das espécies popularmente conhecidas como Cardeal, Trinca-ferro, Coleirinho, Tiê-preto, Azulão, Canário-da-terra, Pintassilgo e Reizinho foram resgatados e encaminhamos para avaliação médico-veterinária. Após, poderão ser reinseridos ao habitat. As gaiolas foram apreendidas e serão destruídas.