Por Paulo Sérgio Rodrigues
A planta do Ora-Pro-Nóbis é rica em nutrientes e é fácil de plantar. Pode ser plantada por estaca ou semeada em qualquer época do ano. Mantem as folhas intactas por todo ano, exceto em regiões onde podem cair fortes geadas, podendo queimar suas folhas. É rica em proteínas, vitaminas, minerais e fibras.
Os aminoácidos que se transformam em proteínas no ora-pro-nóbis são 25% da sua composição, já na carne tem 20% de proteínas. Este é o motivo que o ora-pro-nóbis é chamado também de carne dos pobres. Além disso, para tirar proveito de todas as proteínas na carne o sistema digestivo de uma pessoa deve ser perfeito, o que hoje em dia é raro. No caso o ora-pro-nóbis é natural e de mais fácil digestão.
O ora-pro-nóbis é rico em vitaminas. As vitaminas favorecem as reações químicas possibilitando a absorção dos nutrientes. Uma vitamina em abundância nesta planta é a C. A vitamina C encontrada no ora-pro-nóbis é 4 vezes mais que as encontradas em laranjas maduras.
O ora-pro-nóbis também é rico em fibras. As fibras melhoram o funcionamento intestinal, dão uma sensação de saciedade e ajudam na proliferação das bactérias boas.
Dicas de como usar na alimentação o ora-pro-nóbis. Saladas, em forma de farinhas, sucos, chás e ainda através de misturas em omeletes, sanduíches e muito mais.
A alimentação saudável precisa ser acompanhada de um equilíbrio emocional. Pessoas que vivem em permanente estresse, raivosos, com medo, raiva, carregando fortes emoções negativas, dificilmente terão bom proveito no uso do ora-pro-nóbis ou mesmo de qualquer outro tipo de alimentação saudável.