Equipes se enfrentam pela 27ª rodada do Brasileirão
O confronto entre Bahia e Inter, pela 27ª rodada do Brasileirão, ocorre nesta quarta-feira (18), às 21h30min. A partida será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, e terá cobertura completa da Jornada Digital da Gaúcha.
O Inter vem de vitória no Gre-Nal e soma 32 pontos, ocupando a 12ª posição. O Bahia também venceu na rodada anterior. O eletrizante 6 a 4 sobre o Goiás valeu para a equipe baiana ficar fora da zona de rebaixamento.
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu (Gabriel Xavier), Vitor Hugo e Camilo Cándido; Rezende, Thaciano e Cauly; Ademir, Rafael Ratão (Yago Felipe) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
Keiller; Mallo (Bustos), Vitão, Mercado, Dalbert; Gabriel (Rômulo); Mauricio, Bruno Henrique, Wanderson; Alan Patrick e Luiz Adriano (Lucca). Técnico: Eduardo Coudet.
Marcelo de Lima Henrique, auxiliado por Nailton Junior de Sousa Oliveira e Renan Aguiar da Costa (trio cearense). VAR: Wagner Reway (PB).
A vitória de 6 a 4 sobre o Goiás, em Goiânia, mudou a perspectiva do Bahia neste momento no Campeonato Brasileiro. Os três gols anotados diante do Goiás também serviram para o centroavante Everaldo quebrar um jejum de mais de dois meses sem balançar as redes e ganhar confiança para a sequência do Brasileirão.
Sem desfalques por lesão ou suspensão, Rogério Ceni pode repetir diante do Inter a escalação usada contra o Goiás. A volta de Léo Cittadini, recuperado de lesão, porém, pode levar o treinador a mexer na equipe. Com 28 pontos, um a mais que o primeiro time no Z-4, o Vasco, o Bahia busca a vitória nesta quarta-feira para garantir que ficará fora do grupo dos quatro últimos por mais uma rodada sem depender de resultados paralelos.
A vitória no Gre-Nal representou uma resposta anímica do Inter após a eliminação na Libertadores para o Fluminense. O Colorado ainda tem uma vaga na Libertadores do ano que vem como objetivo, o que torna o triunfo em Salvador necessário já que a distância para o G-6 no momento é de dez pontos.
Em busca dos três pontos, Eduardo Coudet precisará lidar com desfalques. Renê é ausência na lateral esquerda por suspensão. Já Rochet, Aránguiz, Johnny e Valencia estão com suas seleções na data Fita. O goleiro tem remotas chances de voltar a tempo de enfrentar o Bahia. Os outros três são desfalques certos.