Atacante Rafael Borré foi até o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no Menino Deus, enquanto o meia Mauricio foi até a Escola Técnica Mesquita, no bairro Cristo Redentor
Enquanto a bola rola pelo Brasileirão no restante do país, no Rio Grande do Sul alguns jogadores do Inter passaram o Dia das Mães ajudando vítimas das enchentes. O atacante Borré e o meia Mauricio aproveitaram o domingo (12) para prestar solidariedade a gaúchos que perderam seus lares nos últimos dias. Até o início desta tarde, o Estado registrava mais de 81 mil pessoas em abrigos.
O colombiano foi até o Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), no bairro Menino Deus. Por lá, entregou flores para as mães que estão no abrigo, distribuiu kits com doces para as crianças do local e realizou doações. O atacante também posou para fotos e distribuiu autógrafos.
Mauricio, por sua vez, visitou o abrigo montado na Escola Técnica Mesquita, no bairro Cristo Redentor. Ele estava acompanhado de alguns torcedores e realizou uma doação de água e cobertores. Assim como Borré, o meia também entregou alguns kits com guloseimas, conversou e bateu fotos com as crianças, especialmente.
O elenco do Inter está com os treinos suspensos. O estádio Beira-Rio e o CT Parque Gigante foram diretamente afetados pela inundação e estão inutilizáveis. O CT da base, em Alvorada, chegou a alagar na semana passada, mas o nível da água baixou. Porém, com a nova onda de chuva deste final de semana, existe risco de um novo alagamento a partir da cheia do Arroio Feijó.
Enquanto isso, os dirigentes do clube planejam uma eventual volta aos treinos. Neste momento, o próximo compromisso do calendário do Inter é a partida diante do Belgrano, pela Sul-Americana, em 28 de maio. O jogo ainda pode ser adiado, assim como aconteceu com outras duas partidas do Colorado na competição e com outros seis jogos de Brasileirão e Copa do Brasil.