Adelar Velho Varela, de 72 anos, foi agredido na frente da subseção da OAB. Agressor foi preso preventivamente.
Um advogado de 72 anos foi agredido a pauladas em Bom Jesus, na Serra do Rio Grande do Sul. O agressor é um homem que perdeu uma ação contra um cliente de Adelar Velho Varela. O advogado chegou a ser hospitalizado, mas já recebeu alta.
O agressor foi preso preventivamente. O caso aconteceu na quarta-feira (25) e foi divulgado nesta sexta (27) pela Ordem dos Advogados do Brasil do Rio Grande do Sul (OAB-RS). A agressão aconteceu na frente da subseção local da entidade.
“Estou com 42 anos de advocacia e 72 anos de idade e jamais esperava ser agredido de forma tão cruel e covarde porque simplesmente meu cliente ganhou uma ação que atuei. Isto em frente ao Fórum e à OAB”, disse Adelar, ao g1.
“Eles tinham um desentendimento antigo por conta de processos judiciais”, diz o delegado Gustavo Costa, que investiga o caso. O nome do suspeito não foi divulgado, e ele ainda não prestou depoimento.
O processo que motivou a agressão é de natureza cível, conforme a OAB. Um ato público em defesa do advogado, às 14h de sábado (28), em frente à subseção de Bom Jesus.