Ana Júlia Girotto desapareceu na tarde de quinta-feira (31) enquanto brincava com duas irmãs mais novas
O corpo de uma adolescente de 15 anos foi encontrado em uma barragem no interior de Quinze de Novembro, município de 3,9 mil habitantes do noroeste gaúcho, no começo da tarde desta sexta-feira (1).
De acordo com a Polícia Civil, Ana Júlia Girotto estava desaparecida desde a tarde de quinta (31), após sair com duas irmãs mais novas para brincar na barragem do Passo Real, localizada na comunidade de Sede Aurora. A família mora perto do local.
O primeiro relato, de uma das irmãs, era que Ana Júlia voltara para casa para buscar uma toalha antes de desaparecer. Depois, porém, surgiu a suspeita de afogamento.
Segundo a polícia, a mãe sentiu falta da filha por volta das 15h. O registro do desaparecimento foi realizado próximo da meia-noite.
— Como é uma comunidade pequena e onde todo mundo se conhece, a família fez buscas na casa de vizinhos antes de procurar a polícia — disse o delegado Marcio Marodin, responsável pelo caso.
A Polícia Civil acionou o Corpo de Bombeiros de Ibirubá, que iniciou as buscas na barragem no início da manhã desta sexta-feira (1).
Segundo os bombeiros, o corpo de Ana Júlia foi localizado a cerca de 10 metros da margem e três metros de profundidade por volta das 13h.
Marodin afirma que a ocorrência está sendo registrada durante a tarde desta sexta-feira (1). O corpo será encaminhado ao IML para confirmar se a morte foi por afogamento.