Bruno Paludo da Rosa estava no nono semestre de Direito. Ele morreu após carro em que estava colidir com dois caminhões na segunda-feira (26)
Um jovem feliz, amigo de todos e focado nos estudos e no trabalho: assim será lembrado Bruno Paludo da Rosa, que morreu em um acidente na tarde de segunda-feira (25) na BR-386, em Triunfo. O carro em que ele estava colidiu com dois caminhões por volta das 14h de segunda-feira (24), no km 400.
Aos 23 anos, Bruno era filho único e morava de Soledade, município onde nasceu e cresceu no norte gaúcho. Atualmente, cursava o nono semestre de Direito e se preparava para defender o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) na próxima semana. No trabalho, era o responsável pelo setor administrativo de uma franquia de autopeças com lojas em Soledade e Cruz Alta.
No dia do acidente, o jovem viajava a trabalho para a cidade de Cachoeirinha, onde ele e o sócio, Gio Lopes, buscariam mercadorias na distribuidora. Viajando no carro da frente, o amigo conta que percebeu a ausência do amigo ao fazer uma parada. Ele, então, voltou no caminho e se deparou com o acidente.
— Ele era a pessoa mais extrovertida possível. Sempre com um sorriso largo no rosto e um coração enorme. Era uma pessoa que estava realizando muito, adquirindo várias coisas, terminando a faculdade, estava começando a vida brilhantemente. Era um guri proativo e só coração — lembra Gio.
A percepção é compartilhada pelo colega de faculdade Fernando Pereira Portela. Próximos desde o primeiro ano do curso de Direito, em 2020, os dois construíram amizade e tinham um no outro uma parceria para momentos bons e ruins. Nos últimos tempos, Bruno estava focado em tocar a franquia e que tinha recentemente aberto uma segunda loja em Cruz Alta, lembra Fernando.
— Ultimamente ele tinha uma rotina puxada, trabalhava muito para o negócio dar certo, mas sempre tinha tempo pros amigos. Ele era aquele cara que não deixava ninguém ficar triste e dificilmente víamos ele assim, era muito alto astral. A notícia pegou todos de surpresa, ninguém entende, ele pegava estrada sempre. Não sei se vou encontrar outra vez uma pessoa como ele — lamenta.
O velório acontece desde a manhã desta terça-feira (25) na capela Central de Soledade. O sepultamento está marcado para as 16h30min no Cemitério Municipal de Soledade.
Por meio de nota, a Universidade de Passo Fundo (UPF), onde Bruno cursava Direito no campus de Soledade, lamentou a partida do estudante.
A Ramos Copini Autopeças, franquia do qual Bruno era sócio em Soledade, também se manifestou por meio de nota nas redes sociais: