Tricolor já sabe o palco das próximas duas partidas e tem negociações bem encaminhadas para o duelo contra o Botafogo, pelo Brasileirão
O Grêmio ainda ficará um tempo sem poder atuar na Arena, por conta da enchente que afetou a região do estádio. Até a recuperação da sua casa, o Tricolor terá de atuar em outros locais. Contra o The Strongest, pela Libertadores, e Bragantino, pelo Brasileirão, a equipe jogou no Couto Pereira, em Curitiba, onde a torcida se sentiu em casa, lembrando bastante o antigo Olímpico Monumental.
Por conta disso, o estádio do Coritiba será novamente do Grêmio na partida diante do Estudiantes, pela Libertadores, no sábado (8), às 19h. Depois disso, o Tricolor joga como visitante no Maracanã, contra o Flamengo, pelo Brasileirão, na próxima quinta-feira (13).
No duelo contra o Botafogo, agendado para o dia 16 de maio, o Grêmio será mandante novamente, mas desta vez terá de atuar em outro local. O clube estuda a possibilidade de jogar no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, Espirito Santo. Já no dia 19, o confronto será contra o Fortaleza, no Castelão.
A partida seguinte será o Gre-Nal, que ainda não tem local definido para ser disputado. O Grêmio será o mandante do clássico e pode jogar no estádio Mané Garrincha, em Brasília, no Presidente Vargas, em Fortaleza, ou novamente no Couto Pereira, em Curitiba.