Entidade adiou confrontos da fase de grupos da Libertadores para o começo de junho
A Conmebol anunciou, na madrugada deste domingo (12), a remarcação dos jogos da dupla Gre-Nal que foram adiados por conta da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul. No caso do Grêmio, os confrontos contra o Huachipato, no Chile, e diante do Estudiantes, em Porto Alegre, foram remarcados para os dias 4 de 8 de junho, respectivamente. O período está dentro da data Fifa, que não tem jogos do Brasileirão. GZH mostra como fica o calendário gremista a partir de agora.
Os jogos envolvendo gaúchos em competições da CBF que estavam marcados até o dia 27 de maio foram todos adiados. Assim, o próximo jogo do Grêmio que tem data marcada é o confronto com o The Strongest, pela Libertadores, em 29 de maio. O mando é do Tricolor, mas não poderá ser realizado na Arena em razão da inundação sofrida pelo estádio.
Os clubes gaúchos formalizaram para a CBF um pedido de paralisação do Brasileirão, que ainda será avaliado, mas no momento o Grêmio tem seu próximo jogo da competição marcado para o dia 1º de junho, diante do Botafogo, como mandante. Se seguir marcada, essa partida vai acontecer três dias antes do confronto com o Huachipato, no Chile. Depois, o Tricolor terá o compromisso com o Estudiantes, como mandante.
Pelo Brasileirão, o calendário atual reserva para depois da partida contra o Botafogo um enfrentamento com o Fortaleza, pela 10ª rodada, que ainda não foi desmembrada pela CBF, mas que tem como data-base o dia 13 de junho, depois da data Fifa. Entre os dias 3 e 11 de junho não há partidas do Brasileirão marcadas por conta do período destinado a jogos entre seleções.