O autônomo Adilson Silveira conta que ele e a esposa saíram para trabalhar e que os dois filhos estavam na escola no momento em que a descarga elétrica caiu na residência
Morador da casa que pegou fogo após ser atingida por um raio nesta segunda-feira (29), o autônomo Adilson Silveira, de 41 anos, afirma que tanto ele quanto a esposa saíram para trabalhar e que os dois filhos estavam na escola no momento em que a descarga elétrica caiu na residência. A casa fica em Taquara, na Região Metropolitana e teve danos parciais. Ninguém se feriu.
— O cara não espera nada de mau acontecer. Quando eu vi o desespero da minha esposa (ao ligar), vi que era grave mesmo o acontecimento — afirma.
Os vizinhos foram os primeiros a agir. O fogo teria iniciado na caixa d’água. Cerca de 10 minutos depois, o Corpo de Bombeiros agiu para apagar as chamas.
A família que reside no imóvel está na casa de um parente por tempo indeterminado.
O coordenador da Defesa Civil do município, Alessandro Santos, afirma que parte da casa foi destruída. A sala, a cozinha e a lavanderia foram as áreas mais atingidas. Já o dormitório e os banheiros permaneceram intactos. Uma perícia deve, ainda, esclarecer as perdas.
Santos também relata que o município não enfrentou problemas maiores por conta do temporal que atinge o Rio Grande do Sul. O coordenador da Defesa Civil revela que há ruas com inundações temporárias, em razão do volume da chuva, e que uma árvore que caiu na RS-020. A prefeitura recebeu pedidos de lonas por moradores.