Time de Eduardo Coudet terá a força máxima (à disposição) a partir das 20h, no Beira-Rio
Muito jogo, pouco descanso. O Inter chegou no meio da tarde de sexta-feira após mais de 12 horas de viagem entre Manta e Porto Alegre, apresentou-se no CT Parque Gigante, fez um treino para “tirar o avião do corpo” e terá apenas uma atividade “de verdade” para preparar-se para o duelo com o Atlético-GO pela quarta rodada do Brasileirão. Na tarde de sábado, Coudet definirá a equipe, com base nas condições físicas e também nas necessidades do jogo das 20h no Beira-Rio.
O técnico pode ganhar reforços. Fernando e Alario foram os únicos a treinar com bola nesta sexta-feira, mas isso não necessariamente significa que ambos estão liberados pelo departamento médico. Afinal, até agora, os dois atletas não realizaram, ao menos nas atividades abertas, nenhum trabalho com contato físico, choques ou divididas. Trata-se de um ponto importante, uma vez que o volante tem uma lesão crônica no ombro direito e o atacante está se recuperando de uma fissura em uma costela.
Para o jogo contra o Atlético-GO, a principal preocupação da comissão técnica é o desgaste físico. Vitão, Renê, Mauricio e Rafael Borré são os atletas que vêm de uma sequência maior de jogos e recebem uma atenção maior.
O Atlético-GO pode ter mudanças. Luiz Felipe (suspenso), Gabriel Baralhas (emprestado pelo Inter) e Alejo Cruz devem deixar o time para as entradas de Adriano Martins, Rhaldney e Maguinho.
A outra atração da partida ficará por conta da arbitragem. Pela primeira vez na Série A, a responsabilidade pelas decisões será 100% feminina, da árbitra principal, Edina Alves, à comandante do VAR, Daiane Muniz.