Centroavante marcou na vitória contra o Vasco neste domingo, na sua última partida na Arena
O último ato de Luis Suárez na Arena foi digno da história do centroavante uruguaio. Foi dos seus pés que saiu o gol do Grêmio na vitória por 1 a 0 contra o Vasco neste domingo (3) na casa que o acolheu nos últimos 11 meses. Na verdade, o camisa 9 fez contra a equipe carioca apenas o que se acostumou a fazer com a camisa do Tricolor.
Jogando na Arena, o atacante atuou em 29 jogos, com 18 gols e 11 assistências — média de uma participação em gol a cada partida diante da torcida tricolor. Na última partida do Grêmio em Porto Alegre na temporada, Suárez confirmou o que já se sabia desde o meio do ano. Deixará o clube após o término do Brasileirão, possivelmente sendo companheiro de Lionel Messi no Inter Miami em 2024.
Além de homenagens no campo, com faixas, vídeo especial e máscaras com o rosto do uruguaio, a equipe gaúcha também escolheu o centroavante para conceder entrevista coletiva após a partida. Em sua despedida “formal”, Suárez disse que seguirá acompanhando o Grêmio, independente de onde estiver.
— Vou me sentir parte disso (da Libertadores) porque fui parte dessa história. Eu gostaria de jogar, mas o que fala é meu corpo. Eu sinto muita dor, preciso pensar no Suárez ser humano. Ganhei o direito de dizer basta e desfrutar dos meus filhos. Depois, verei o Grêmio. Serei um gremista a mais, independentemente de onde estiver, seguirei acompanhando os companheiros, o treinador e essa torcida — disse em uma das respostas na sala de coletivas da Arena.
Apesar de a ida aos Estados Unidos ser de conhecimento praticamente público, o camisa 9 gremista preferiu não revelar onde irá jogar na próxima temporada, desconversando quando questionado.
— Necessito desfrutar da minha família. Hoje (domingo), faz 11 meses que estou aqui. Não tive férias. Eles tiveram um mês e meio e ficaram aqui. Necessito descansar e depois saberão o destino para onde eu vou. Não tenho pressa.
Com a vitória contra o Vasco, o time gaúcho chegou a 65 pontos e superou o Botafogo, que empatou com o Cruzeiro, no Rio de Janeiro. Na última rodada, uma vitória simples diante do Fluminense, no Maracanã, garantirá o Tricolor direto na fase de grupos da Libertadores de 2024.