Time venceu o Cuiabá e praticamente selou seu destino para a próxima temporada
A primeira vitória do Inter na Arena Pantanal foi para basicamente encerrar 2023. Pela 36ª rodada do Brasileirão, a equipe de Eduardo Coudet se impôs no segundo tempo e, graças aos gols de Valencia e Pedro Henrique, fez 2 a 0 no Cuiabá. Com o resultado, chegou aos 49 pontos. Agora, definitivamente, não há qualquer chance de rebaixamento. Mais: a vaga da Copa Sul-Americana é praticamente certa.
— Eu nunca estive preocupado com o rebaixamento. Sei o grupo que tenho. Sei como é o dia a dia. Foi um golpe muito duro (eliminação na Libertadores). Tínhamos de sair desse golpe e começar a ganhar. É o que fizemos. Escaparam alguns pontos, sobretudo em casa. Estamos quase com a vaga (na Sul-Americana) garantida. O objetivo é ganhar o próximo jogo. Temos responsabilidade com essa camisa — destacou Coudet ao final da partida.
A única possibilidade de não estar na competição continental seria perdendo os dois jogos que restam (Corinthians fora e Botafogo em casa) e o Santos ganhar as duas partidas finais (Athletico-PR fora e Fortaleza em casa) e tirar 19 gols de diferença no saldo. Convenhamos, é uma situação improvável.
Assim, as próximas semanas deverão gerar mais atenção com a eleição do que com as últimas rodadas do campeonato. As especulações sobre 2024 estão aumentando, com o interesse do clube em reforços e possíveis mudanças em gabinetes e gestões. E, também, com o futuro da comissão técnica.
Para chegar a essa tranquilidade, o Inter foi superior ao Cuiabá especialmente no segundo tempo. No início, aos seis minutos, Valencia marcou o primeiro gol. O segundo, de Pedro Henrique, foi nos instantes finais.
— Sabíamos que era muito importante ganhar. Graças a Deus, pude marcar e somamos três pontos que vão nos ajudar a subir na tabela — declarou Valencia.
O Inter volta a campo no sábado, para seu penúltimo jogo do ano. Enfrenta o Corinthians em Itaquera, às 18h. A despedida será às 21h30min de quarta, no Beira-Rio, contra o Botafogo.