Desabamento de centro esportivo em Giruá deixou uma vítima e mais de 50 feridos. Dupla de padel da influencer morta foi internada em estado grave, segundo autoridades.
A comerciante Diriane Almeida afirma ter vivido momentos de “desespero” durante a ventania e temporal que destruíram um centro esportivo na noite de quarta-feira (15), em Giruá, no Norte do RS. Abalada com a experiência, ela conta que acabou ferida e com a perna cortada e descreve a situação como “assustadora”.
“Foi uma cena de terror e desespero. Nós estávamos fazendo churrasco, o pessoal jogando, as crianças brincando. De repente, as estruturas caíram. Tive a sensação de que todos nós iríamos morrer. Era vidro estourando em cima da gente. Não dava para respirar e falar direito. Era difícil de enxergar. É assustador. Foi tudo muito rápido”, recorda a vítima.
Diriane estava no ginásio na companhia dos amigos atletas, da filha pequena e do marido. Ela conhecia a fisioterapeuta Isabeli Soardi, de 26 anos, morta durante o desabamento e lembra-se da jovem estar com amigas jogando padel em uma das quadras superiores do centro esportivo.
Conforme informações compartilhadas em um grupo de conversas instantâneas de pessoas que estavam confraternizando no local, duas dessas mulheres seguem internadas e uma já recebeu alta.
Paola Dal Forno, enfermeira e dupla de padel da influencer e fisioterapeuta morta, foi internada em hospital de Santo Ângelo e permanece em estado de saúde grave, segundo as autoridades locais.
De acordo com Diriane, a notícia de que Isabeli havia falecido foi recebida por todos com tristeza, ainda no ginásio.
“Nós ficamos sabendo da Isa na hora. Estávamos preocupados se quem jogava na quadra de cima estava bem. Queríamos sair de lá, encontrar as crianças também. Estamos em estado de choque e rezando para que a Paola fique bem”, desabafa.
Em virtude do ocorrido, a prefeitura de Giruá decretou situação de emergência e luto oficial de três dias no município.