Treinador justificou reuniões com o grupo de jogadores por conta da virada sofrida na Vila Belmiro
Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Grêmio não quer se afastar dos primeiros colocados no Brasileirão. Antes do confronto contra o Cruzeiro, pela 21ª rodada da competição, o técnico Renato Portaluppi concedeu entrevista coletiva no CT Luiz Carvalho, nesta sexta-feira (25). O Tricolor, quinto colocado, com 33 pontos, vem de derrota para o Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro.
O treinador, inclusive, abriu a coletiva falando sobre as longas conversas que teve com o grupo nesta semana. Pelo menos em duas oportunidades os treinamentos começaram mais tarde em virtude das reuniões entre Renato e os jogadores.
— Normal. A conversa do treinador com o grupo é natural. Sempre houve. O tipo de conversa é entre nós. É para acertar. O tom maior foi a falta de atenção que a gente teve no segundo gol do Santos. Isso não pode acontecer. Uma equipe que sonha com o título. É inadmissível. Um erro que não podemos cometer. Infelizmente, deixamos escapar um ponto pelo menos. Mole muito grande. A cobrança foi em cima desse mole que demos contra o Santos — explicou.
Com todo elenco à disposição, Renato agora tem a oportunidade de voltar ao esquema tático com três zagueiros ou então manter o time com dois pontas, mas com mudanças nas peças da equipe titular. O técnico preferiu fazer mistério sobre os 11 que entrarão em campo no domingo.
— Durante a semana, treinamos variações. O esquema só no domingo. O adversário nunca revela, não podemos revelar. Não adianta adiantar o trabalho de vocês e prejudicar o meu. Domingo vocês vão saber. Independente do esquema, o importante é a mentalidade. Pode ter três zagueiros, dois pontas. Fizemos variações e vocês vão ver no final de semana. De repente temos um esquema, se não der certo, temos outros planos. O que não pode acontecer é ficar só no plano A. Temos plano B e C. Qual vamos colocar? Vocês vão ver no domingo.
O Tricolor é quinto colocado no Brasileirão, com 33 pontos. Caso vença o Cruzeiro no domingo, chegaria aos 36 pontos e, na melhor das hipóteses, poderia subir para a terceira posição. Para isso, no entanto, precisaria contar com tropeços de Flamengo e Fluminense.
Se for superado, o clube gaúcho poderá perder duas posições na tabela de classificação. Com 33 pontos, ficaria ao alcance de Athletico-PR e Bragantino, que estão na cola da equipe tricolor.