Resistência a internação compulsória resulta em morte de um homem em Condor - Agora Já -

Resistência a internação compulsória resulta em morte de um homem em Condor



Agricultor de 50 anos, resistiu ao cumprimento de ordem judicial agredindo a guarnição tendo sido alvejado por um disparo de arma de fogo.

Foto:
10 de agosto de 2023

Uma ocorrência de cumprimento de ordem judicial de internação compulsória, que seria cumprida na manhã de ontem, por volta das 10h30 na localidade de Linha Zepelin, interior do município de Condor, resultou na morte de um homem de 50 anos, que estava diagnosticado com esquizofrenia crônica, e deveria ser internado, por determinação judicial, no Hospital Bezerra de Menezes.

 

Diante de resistência do homem ao mandado judicial, a equipe da Secretaria de Saúde de Condor, requisitou a intervenção da força policial.

 

Uma guarnição foi deslocada para acompanhar os paramédicos, e de imediato foi necessária a intervenção dos policiais, diante da forte resistência empregada pelo mesmo, o qual investiu contra a guarnição fazendo uso de armas brancas e equipamentos diversos chegando a agredir os policiais.

 

Durante a ação foram efetuados, dois disparos de arma não letal – pistola Saprtk – , porém, o paciente continuou investindo violentamente contra os policiais, desferindo uma estocada no abdômen de um deles cuja ação foi contida pelo colete de proteção, porém, uma nova investida acabou atingindo um policial em um dos braços.

 

Diante da violência e ameaça a incolumidade dos policiais, foi necessário o uso de arma de fogo, tendo sido efetuado um disparo, que atingiu o mesmo cessando a resistência, e em decorrência do ferimento o mesmo acabou falecendo ainda no local, antes de receber o socorro médico.

 

A vítima fatal é Claudiomiro Baecker, 50 anos. Um policial sofreu ferimentos em um braço, atingido por um espeto, ele foi internado no Hospital de Panambi, e seu estado é estável.

 

O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Polícia de Condor que irá apurar a dinâmica do ocorrido. A delegada regional, Dra. Aline Palma, informou a imprensa que a ocorrência foi registrada como crime de homicídio decorrente de oposição à intervenção policial.

 

A Brigada Militar já deu início aos procedimentos que irão apurar a atuação dos policiais militares, através de um Inquérito Policial Mililtar.

 

Fotos: Portal de Notícias Panambi News/Joanir Farias

 


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados