Pai flagrado agredindo filho com paralisia cerebral em Canela é indiciado por maus-tratos - Agora Já -

Pai flagrado agredindo filho com paralisia cerebral em Canela é indiciado por maus-tratos



Caso aconteceu no sábado (22), e homem foi autuado em flagrante. Agressão foi filmada por câmeras de segurança do prédio.

Foto: Foto: Imagens cedidas/Pablo Pereira
26 de julho de 2023

O homem que foi gravado em vídeo agredindo o filho de 6 anos foi indiciado pelo crime de maus-tratos contra a criança. Ele também foi indiciado por constrangimento a criança sob sua guarda, infração prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, por conta da presença de sua outra filha no momento das agressões. De acordo com a Polícia Civil, os indiciamentos foram remetidos ao Poder Judiciário nesta terça-feira (25).

As agressões aconteceram no prédio onde a família mora, em Canela, Serra do RS, no sábado (22), segundo a Polícia Civil. A criança passa bem. Câmeras registraram o momento em que o pai empurra o carrinho onde estava o filho.

g1 entrou em contato com a defesa do homem, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem. Na segunda-feira, após a autuação do homem, o advogado de defesa, Paulo Mahara, se manifestou por nota, afirmando que “a investigação policial, até o presente momento, já obteve informações seguras de que jamais houve episódio semelhante envolvendo o pai e a criança, a qual demanda cuidados específicos e em tempo integral, para o que conta exclusivamente com seus genitores”.

Já na segunda, o homem foi afastado do convívio familiar, mediante autorização da Justiça. O pai não está autorizado a se aproximar do filho até a conclusão do processo, de acordo com o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari.

Relembre o caso

 

De acordo com a polícia, o menino tem paralisia cerebral e usa cadeira de rodas. As imagens mostram que, ao chegar no prédio e antes de entrar no elevador, o pai empurra a cadeira de rodas com agressividade. A criança quase cai. A mãe e uma segunda criança, outra filha do casal, testemunham o momento. As imagens mostram a mulher reagindo para reprimir a agressão.

Segundo a Polícia, vizinhos acionaram a Brigada Militar, que compareceu ao local junto com o Conselho Tutelar. Nenhuma lesão aparente no menino foi encontrada.

O pai confessou a agressão, justificando que estaria nervoso devido a uma discussão anterior.

Como explica a Polícia, o caso foi tratado como crime de maus-tratos, já que a criança não sofreu lesões. A pena não admite autuação de prisão em flagrante.

A mãe da criança, vizinhos e a síndica do prédio prestaram depoimento na segunda-feira (24)

Fonte : g1 RS
 Foto: Imagens cedidas/Pablo Pereira

(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados