Mulher de 40 anos admitiu ser a dona das drogas e estava levando os entorpecentes para Dom Pedrito. A bebê estavam com ela no momento da ação.
Uma mulher de 40 anos foi presa na segunda-feira (3) em flagrante por tráfico de drogas após ser detida com crack e maconha escondidas nas bolsas da filha recém-nascida em Bagé, na Fronteira Oeste do estado. Ela estava em um ônibus que transitava pela BR-393. A bebê, que tem cinco meses, foi entregue ao Conselho Tutelar. O pai dela foi contatado por autoridades policiais para buscar a menina.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus em que a mulher estava havia saído de Porto Alegre com destino a Dom Pedrito. Dentro da bolsa, os policiais encontraram 2 kg de crack escondidos dentro de um pacotes de fraldas e 5,3 kg de maconha em outra bolsa, junto com fraldas e roupas da bebê.
Natural de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, a mãe da criança admitiu ser a dona das drogas e que estava levando os entorpecentes para Dom Pedrito, cidade vizinha de Bagé. Ela foi legava para a delegacia de Polícia da cidade e, então, para uma casa prisional.