No domingo, há risco de temporal na Campanha, na Fronteira Oeste e no Sul
Após dias de tempo firme no território gaúcho, o tempo começa a virar neste fim de semana. O sábado (3) começa com sol na maior parte do RS. Porém, a partir da noite, há previsão de chuva fraca no Sul, na Campanha e no Litoral Sul. Já no domingo (4), a precipitação deve se espalhar para outras áreas do Estado.
De acordo com a Climatempo, o frio ainda estará presente durante a manhã de sábado. Na Região Metropolitana, o dia começa com neblina, mas não há previsão de instabilidade. As temperaturas devem ser amenas ao longo do dia, principalmente no Norte e na Serra. A passagem de uma frente fria, no entanto, cria condições para a chegada da chuva, que deve ser fraca e em pontos isolados, no Sul, na Campanha e no Litoral Sul. Na Fronteira Oeste, a nebulosidade deve aumentar entre a tarde e a noite.
A temperatura mínima, 5°C, deve ser registrada em São José dos Ausentes, na Serra. A máxima será marcada pelos termômetros de Quevedos e Pinhal Grande, ambas na Região Central, Novo Tiradentes, no Norte, e em Alto Feliz, no Vale do Caí. Em Porto Alegre, a temperatura fica entre 13°C e 26°C.
Já no domingo, a chuva deve se espalhar para mais áreas do Estado. Pode chover naRegião Central e noNoroeste. No Sul, naFronteira Oeste e em parte da Campanha, existe o risco de temporal. Apesar da instabilidade em parte do Estado, o tempo deve ficar firme no Litoral Norte, no Norte, na Serra e na Região Metropolitana. Além disso, as temperaturas devem ser mais baixas em todo o RS no início do dia.
A mínima, no domingo, está prevista para São José dos Ausentes, na Serra: 5°C. A máxima, 29°C, deve ocorrer em Quevedos e Pinhal Grande, ambas na Região Central, em Porto Xavier e Porto Lucena, as duas no Noroeste, em Novo Tiradentes, no Norte, e em Alto Feliz, no Vale do Caí. Na Capital, a variação térmica fica entre 13°C e 26°C.
A tendência é de que, na segunda-feira (5), a garoa se espalhe por boa parte do RS durante a primeira metade do dia. O tempo tende a ficar firme a partir da tarde no Estado.