Autor do ato, também adolescente, usou uma arma de fogo e desferiu quatro tiros na vítima
Um ato infracional análogo ao crime de homicídio foi praticado por um adolescente de 14 na manhã desta segunda-feira (08), por volta das 11h50, na Rua João Francisco Jacques, no Bairro Pavão Loteamento Alves Kläsener, tendo como vítima outro adolescente de 15 anos de idade, o qual fora atingido por quatro disparos de arma de fogo.
A vítima foi identificada, sendo o adolescente Daniel Werz dos Santos, 15 anos completados no dia de ontem (07). Daniel teve seu caminho interceptado de emboscada pelo menor infrator, impossibilitando qualquer tipo de reação, sendo atingida por quatro disparos de arma de fogo.
O fato foi consumado a cerca de um quilômetro da escola onde ambos os envolvidos estavam matriculados. Após o ato criminoso o menor infrator fugiu do local, embrenhando-se no mato das imediações, tendo levado consigo a arma do crime, a qual descartou em lugar incerto, não tendo sido encontrada até o momento.
De acordo com relato repassado a polícia civil, o menor infrator, não comparecera às aulas desde a última quinta-feira. Hoje, ele, o infrator, preparou-se para esperar a vítima porque sabia o caminho que ele percorreria até sua casa o surpreendendo o jovem Daniel lhe tirando a vida de maneira sorrateira e covarde, já que segundo informações colhidas pela polícia não havia histórico de animosidade entre ambos.
Na tarde de hoje, por volta das 14h30 o pai do adolescente infrator, compareceu juntamente com o autor do ato infracional análogo a homicídio, na delegacia de polícia, onde prestou depoimento, tendo se esquivado de perguntas objetivas, respondendo com evasivas e claramente tentando distorcer os fatos, tentando fazer crer que houvera uma briga e que a arma seria da própria vítima. Dados contraditados por evidências, relatos extraoficiais tanto do homicídio, quando do momento em que o autor do crime foi resgatado pelo seu pai para irem a Delegacia de Polícia.
O Delgado de Polícia titular da DP de Panambi, Dr. Carlos Anhaia Beuter, informou que o procedimento já foi remetido ao judiciário. Lamentou a ocorrência que deixa destruída uma família e aconselha aos pais, sempre que possível dialogarem com seus filhos, procurando resolver eventuais animosidades, como forma de prevenir incidentes desta natureza.
Populares acionaram o serviço paramédico, porém, quando chegou o socorro a vítima já estava sem vida. O corpo do jovem Daniel foi encaminhado para o IML de Ijuí, para a realização dos autos de necropsia que irão determinar a munição utilizada, e a causa da morte. Posteriormente haverá o translado para Panambi para os atos fúnebres.