Em números absolutos, a população desocupada é de 7 milhões de pessoas; Pnad Contínua mostra ainda que a população ocupada bateu novo recorde no país
A taxa de desemprego ficou em 6,4% no trimestre encerrado em setembro, abaixo dos 6,9% registrados no período entre abril e junho. Os dados são da Pnad Contínua e foram divulgados nesta quinta-feira (31) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Conforme o IBGE, trata-se da segunda menor taxa de desocupação da série histórica da pesquisa, iniciada em 2012, só perdendo para o trimestre encerrado em dezembro de 2013 (6,3%).
Em números absolutos, a população desocupada é de 7 milhões de pessoas no Brasil. Na comparação com o trimestre anterior, são 541 mil pessoas a menos nessa situação — o menor contingente de desocupados desde o trimestre encerrado em janeiro de 2015.
Já a população ocupada, 103 milhões de pessoas, foi novo recorde da série histórica iniciada em 2012, crescendo 1,2% na comparação com o trimestre passado e 3,2% em um ano.