Com um percentual de 47,39% dos votos válidos, o vereador Gustavo foi o escolhido para assumir o Poder Executivo com o total de 11.747 votos.
Seguindo a tendência apontada em pesquisas eleitorais o vereador Gustavo Cavalheiro foi eleito prefeito de Panambi para o mandato que se inicia em 1º de janeiro de 2025.
Em eleições que transcorreram na mais absoluta normalidade, 25.901 Panambienses exerceram o direito democrático, comparecendo às urnas para escolher seus representantes para os Poderes Legislativo e Executivo. As urnas que foram abertas as 08horas da manhã e encerramento as 17 horas e registraramn 1.040 votos em branco; 439 votos nulos; 136 votos sob judice e, abstenção de 7 mil votos, totalizando 24.286 votos válidos.
Para Prefeito:
Gustavo Cavalheiro – PSD………………..=11.747 votos, equivalente a 47,35% – ELEITO;
Francisco Pereira da Costa – PDT……….= 7.882 votos, equivalente a 31,77%.;
Maria Manchini Rodrigues – PT ………..= 2.830 votos, equivalente a 11,41%;
Léo Almeida – PP …………………………….= 2.352 votos, equivalente a 9,48%.
– LUIARA ZACHOW
– DILCEU BOM GOSTO
– MURILO RAMOS
– MELISSA VIONE ZARDIN
– MARCELO HARTEMINK
PROGRESSISTAS, eleitos:
– ROCHINHA – Altair Andrade Rocha
– FAUSTÃO – Jorge Wagner dos Santos
– MARCOS MATTOS
– EDSON TRENTINI
– VANDI – Vanderlei Silveira
– SERCHAPLE – Sergio Ribeiro Rodrigues
– CLAUDIO MOTTA
– MARISTELA SCHEMMER.
Em uma rápida análise, constata-se que o partido que mais perdeu foi o MDB que de quatro vereadores, conquistou apenas uma cadeira. O Progressistas também perdeu uma cadeira, caindo de três para duas. O PDT manteve duas cadeiras que havia obtido na eleição passada, porém, altera os nomes, retornando dois ex-vereadores e não reelegendo o atual. O PL que não tinha representantes eleitos, conquistou duas cadeiras e, o PT manteve a cadeira que detinha da eleição anterior. O Partido que mais ganhou foi o PSD que de uma cadeira, conquistou três nesta eleição.
Também, em uma análise ainda de primeira impressão, constatamos que o prefeito eleito tem como sua base de apoio cinco vereadores, enquanto que os partidos de oposição somam oito vereadores.