Rapaz de 16 anos foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do município. Polícia investiga a motivação do crime e descarta causa política. Vítima tinha 60 anos
A Justiça decretou, no fim da noite de quarta-feira (3), a internação provisória do adolescente que confessou ter matado um idoso com golpes de garrafa e martelo em Uruguaiana, na Fronteira Oeste. Ele foi encaminhado ainda na quarta ao Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) do município, onde permanecerá à disposição da Justiça por até 45 dias.
O adolescente de 16 anos confessou ter matado Fernando Coutinho Pereira, 60, com uma garrafa de vidro e um martelo. Pereira era assessor de um vereador da Câmara de Uruguaiana. A Polícia Civil investiga a motivação do crime, mas descarta causa política.
O caso ocorreu durante a madrugada de quarta-feira, no pátio da casa de Pereira. A garrafa e o martelo utilizados no crime foram encontrados pela polícia no local.
De acordo com o delegado Matheus Antunes da Rosa, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Uruguaiana, o adolescente relatou à polícia que conheceu a vítima há cerca de duas semanas.