Polícia investiga o caso. Principal hipótese envolve a cobrança de uma dívida, e não teria motivação política
Um carro foi atingido por quatro disparos em frente ao comitê do partido Avante, em Cidreira, no Litoral Norte, na manhã desta terça-feira (1º). O caso ocorreu por volta das 11h, na Av. Fausto Borba Prates.
De acordo com o delegado Antônio Carlos Ractz Júnior, da Polícia Civil de Cidreira, os disparos atingiram a porta do motorista de um Ford Fiesta que estava estacionado em frente ao local. Não havia ninguém dentro do automóvel e nenhuma pessoa ficou ferida na ação.
Segundo o partido, o veículo atingido pertence a uma mulher filiada à legenda. Ela não ficou ferida.
O delegado afirma que a principal hipótese envolve a cobrança de uma dívida, e não teria motivação política. Os alvos seriam duas pessoas que já tinham sido ameaçadas pelo suspeito.
— São pessoas que discutiram anteriormente com esse atirador e estavam sendo cobradas por uma dívida. Essa discussão ocorreu antes, em frente à sede do partido — afirma Ractz.
Integrantes do diretório municipal afirmam que os disparos ocorreram minutos antes de um ato de campanha do candidato à prefeitura pelo partido, Eloi Braz Sessim. Ele não estava no local no momento dos tiros.
Buscas são feitas na região e ninguém foi preso até o momento. A polícia coletou imagens de câmeras de segurança do entorno. Os tiros foram disparados por um homem de dentro de um Volkswagen Fox, de cor preta. Ele conseguiu fugir.