Maria Cristina dos Santos teria sido chamada por Cristian Alan dos Santos Carvalho, que pediu ajuda após suposto desentendimento com outro frequentador do local. Ambos foram alvejados por homem que é procurado pelas autoridades
Uma mulher de 55 anos e seu filho, de 17, foram mortos a tiros na madrugada deste domingo (22), em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo. O crime, conforme apurações da Polícia Civil e da Brigada Militar, teria ocorrido após o desentendimento entre o adolescente e outro jovem que frequentava o mesmo local de festas, na Rua Marechal Floriano Peixoto, na área central do município.
As vítimas foram identificadas como Maria Cristina dos Santos e Cristian Alan dos Santos Carvalho. Outras três pessoas ficaram feridas, sem gravidade. O atirador deixou o local e é procurado pelas autoridades. Até o fechamento desta reportagem, não havia sido localizado.
Segundo a delegada Ana Pipi, que atuou em diligências durante o domingo, a Polícia Civil coletou imagens devem auxiliar no esclarecimento da dinâmica do crime e apontar a identidade do autor.
— Ouvimos algumas pessoas e há outras testemunhas que vão prestar depoimentos ao longo da semana. Também reunimos imagens de câmeras. Há indicativos da participação de um executor e hipótese de outros envolvidos — relata a delegada.
De acordo com as forças de segurança pública, os fatos da madrugada e também eventuais precedentes da briga estão sob investigação. A delegada afirma que não haveria antecedentes e nenhum indicativo, até o momento, de envolvimento das vítimas com a criminalidade.
Informações preliminares indicam que a desavença teria se iniciado no interior do estabelecimento, mas a polícia também examina outras hipóteses. Cristian teria pedido que Maria Cristina o buscasse na festa. Ao chegar à calçada, o adolescente foi alvejado. A mãe, ao tentar intervir, acabou morta também.