“Só quero que volte para casa”, diz mãe de jovem que desapareceu após dizer que ia para Porto Alegre - Agora Já -

“Só quero que volte para casa”, diz mãe de jovem que desapareceu após dizer que ia para Porto Alegre



Kauã dos Santos Petrowichz, 20 anos, foi visto pela última vez na noite de quarta-feira (12). Ele disse que visitaria a namorada na Capital

Foto: Kauã tem 20 anos e está desaparecido há quase uma semana. Arquivo Pessoal / Divulgação
18 de fevereiro de 2025

“Só quero que meu filho volte para casa, da forma que for”: é com essa frase que Vanessa Santos, mãe de Kauã dos Santos Petrowichz, 20 anos, resume o desespero de não ter notícias do jovem que desapareceu na noite da última quarta-feira (12), depois de dizer que iria para Porto Alegre visitar a namorada.

Morador do bairro Loteamento Canaã, em Passo Fundo, Kauã foi deixado pela mãe na rodoviária por volta das 22h, onde pretendia pegar uma carona através do aplicativo BlaBlaCar com destino à capital gaúcha.

Por volta da 1h da madrugada de quinta (13), a namorada do rapaz entrou em contato com Vanessa informando que ele não havia chegado ao destino. Desde então, a família não teve mais notícias do jovem.

Na última vez que foi visto, Kauã vestia calção preto, camiseta branca e tênis azul com branco. A mãe não viu o filho embarcar, pois precisou ir trabalhar depois de deixá-lo na rodoviária.

De acordo com a mãe do jovem, Kauã luta contra o vício em drogas e havia saído de uma clínica de reabilitação há cerca de 15 dias. Apesar das recaídas, ele estava em um momento de esperança:

— Ele estava bem apaixonado, dizendo que queria se ajudar, trabalhar e tudo mais… Só precisava de oportunidade. Todo mundo gosta dele. É um piá que, se você pedir qualquer coisa, ele ajuda. Nunca foi de festa, de beber… Só se envolveu com má companhia e acabou entrando no vício da droga.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo e encaminhada à Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecimentos (DEHD), que investiga o caso.

A mãe trabalha como faxineira e cria sozinha outro filho pequeno. Ela diz não ter condições de ir até Porto Alegre para procurar por Kauã.

— Eu sei que um dia ele vai entender que isso (as drogas) não é vida. Mas, por enquanto, só quero que ele volte para casa — conclui.

Como ajudar

Quem tiver qualquer informação sobre Kauã dos Santos Petrowichz pode entrar em contato com a Polícia Civil através da DEHD pelo telefone (54) 3313-7854 ou acionar o plantão pelo número 197.

Fonte : GZH 
Foto : Arquivo Pessoal / Divulgação 

 


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados