Kauã dos Santos Petrowichz, 20 anos, foi visto pela última vez na noite de quarta-feira (12). Ele disse que visitaria a namorada na Capital
“Só quero que meu filho volte para casa, da forma que for”: é com essa frase que Vanessa Santos, mãe de Kauã dos Santos Petrowichz, 20 anos, resume o desespero de não ter notícias do jovem que desapareceu na noite da última quarta-feira (12), depois de dizer que iria para Porto Alegre visitar a namorada.
Morador do bairro Loteamento Canaã, em Passo Fundo, Kauã foi deixado pela mãe na rodoviária por volta das 22h, onde pretendia pegar uma carona através do aplicativo BlaBlaCar com destino à capital gaúcha.
Por volta da 1h da madrugada de quinta (13), a namorada do rapaz entrou em contato com Vanessa informando que ele não havia chegado ao destino. Desde então, a família não teve mais notícias do jovem.
Na última vez que foi visto, Kauã vestia calção preto, camiseta branca e tênis azul com branco. A mãe não viu o filho embarcar, pois precisou ir trabalhar depois de deixá-lo na rodoviária.
De acordo com a mãe do jovem, Kauã luta contra o vício em drogas e havia saído de uma clínica de reabilitação há cerca de 15 dias. Apesar das recaídas, ele estava em um momento de esperança:
— Ele estava bem apaixonado, dizendo que queria se ajudar, trabalhar e tudo mais… Só precisava de oportunidade. Todo mundo gosta dele. É um piá que, se você pedir qualquer coisa, ele ajuda. Nunca foi de festa, de beber… Só se envolveu com má companhia e acabou entrando no vício da droga.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo e encaminhada à Delegacia Especializada em Homicídios e Desaparecimentos (DEHD), que investiga o caso.
A mãe trabalha como faxineira e cria sozinha outro filho pequeno. Ela diz não ter condições de ir até Porto Alegre para procurar por Kauã.
— Eu sei que um dia ele vai entender que isso (as drogas) não é vida. Mas, por enquanto, só quero que ele volte para casa — conclui.
Quem tiver qualquer informação sobre Kauã dos Santos Petrowichz pode entrar em contato com a Polícia Civil através da DEHD pelo telefone (54) 3313-7854 ou acionar o plantão pelo número 197.