Segundo o boletim médico, a evolução está dentro do esperado após realização de procedimento cirúrgico no último domingo. Polícia Civil investiga as circunstâncias da queda
A criança de dois anos que caiu do quinto andar de um prédio em Canguçu, no sul do Estado, está se recuperando bem. De acordo com o boletim médico, ele está acordado e interagindo, com o quadro evoluindo dentro do esperado.
O caso aconteceu na manhã do último domingo (2). A criança foi socorrida por volta das 9h pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Inicialmente, a vítima foi levada à Santa Casa de Misericórdia de Pelotas. Depois, foi transferida à UTI do Hospital Universitário São Francisco de Paula, também em Pelotas.
No hospital, passou por cirurgia abdominal. O quadro de saúde se manteve estável durante o começo da semana.
O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Pelotas. A apuração está em fase de oitivas, segundo a delegada Lisiane Mattarredona.
As circunstâncias da queda só serão revelados pela Polícia Civil quando o inquérito for concluído, para “não prejudicar as investigações”, segundo a delegada.
O prazo para a conclusão do inquérito dentro de 30 dias, mas há expectativa de que seja finalizado antes.