Treinador descartou ter preservado, mas que usar jogadores menos desgatados foi estratégia contra o Grêmio
O técnico Roger Machado valorizou muito o ponto do Inter, conquistado contra seu ex-clube, no Gre-Nal deste sábado. Ele viu uma partida “muito difícil”, salientando o equilíbrio e descartando influência da arbitragem, apesar do pênalti polêmico não marcado para o Grêmio no final.
“Foi um ponto muito importante conquistado fora de casa”, definiu. “Era um adversários vindo de instabilidade, a temperatura muito quente, e a gente vindo de um jogo duro de Libertadores”, acrescentou o comandante colorado.
Ele descartou ter preservado titulares, apesar de usar escalação alternativa. “Não preservei, coloquei o que tinha de melhor, oportunizando aqueles com menos minutagem para aguentar um jogo muito difícil”, ponderou.
Roger viu um jogo com ligeira vantagem para o Inter. “O primeiro tempo foi truncado, com poucas jogadas. Foi equilibrado”, considerou. “Articulamos melhor a bola no segundo tempo. Tivemos até um breve domínio. O objetivo foi alcançado em parte, com a alternativa de jogadores descansados.”