Chuva e vento fortes ainda deixam ao menos 302 mil pontos sem energia elétrica, após um pico de 360 mil interrupções durante a noite desta segunda-feira
Pelo menos nove municípios do Rio Grande do Sul registraram estragos devido ao temporal que passou pelo Estado nesta segunda-feira (31), de acordo com balanço divulgado pela Defesa Civil. O fenômeno ainda deixa ao menos 302 mil pontos sem energia elétrica, após um pico de 360 mil interrupções durante a noite.
Em Porto Alegre, pontos de atendimento de saúde relataram danos em telhados, infiltração de água e falta de energia. Uma carreta tombou sobre a nova ponte do Guaíba devido à força do vento. Houve registros de alagamentos.
Eldorado do Sul também está entre os municípios mais afetados. Cerca de 450 casas e 15 escolas municipais foram atingidas. As aulas na rede municipal foram suspensas nesta terça-feira (1º). Outros municípios também registraram queda de árvores e destelhamentos.
A CEEE Equatorial informou, em seu último boletim, que restabeleceu o serviço em 58 mil dos 260 mil pontos atingidos em sua área de concessão. As equipes seguem mobilizadas para normalizar o fornecimento de energia nos demais locais afetados.
A RGE divulgou um boletim no início da noite, informando que cem mil clientes ainda estavam sem energia, principalmente na região de Canoas. Segundo a concessionária, as equipes seguem trabalhando para restabelecer o fornecimento “no menor tempo possível”.