Município suspende aulas após depredação de ônibus do transporte escolar - Agora Já -

Município suspende aulas após depredação de ônibus do transporte escolar



Mais de mil alunos foram prejudicados. Pessoas ainda não identificadas teriam despejado açúcar e estourado extintores de incêndio sobre os motores de quatro veículos da prefeitura

Foto: Caso será investigado pela Polícia Civil de Ronda Alta. Prefeitura de Três Palmeiras / Divulgação
14 de fevereiro de 2025

Mais de 1 mil alunos da rede pública de Três Palmeiras, município de 4,7 mil habitantes do norte do RS, tiveram as aulas suspensas depois que quatro ônibus do transporte escolar foram depredados na madrugada desta quinta-feira (13).

Conforme a Brigada Militar, pessoas ainda não identificadas invadiram a praça de máquinas da prefeitura, às margens da RS-324, onde os veículos estavam estacionados.

Os suspeitos estouraram extintores e colocaram açúcar dentro dos motores, fazendo com que dois veículos tivessem as partes mecânica e elétrica comprometidas.

A situação foi identificada no começo da manhã desta quinta-feira. Dois motoristas do transporte escolar constataram a situação e acionaram os policiais.

— Estamos colaborando com as autoridades competentes para garantir que os culpados sejam identificados e punidos conforme a lei — disse o prefeito em exercício João Flores Rigo.

image
Motoristas identificaram açúcar nos motores de quatro ônibus usados para o transporte escolar de Três Palmeiras, no norte do Estado.
Prefeitura de Três Palmeiras / Divulgação
image
Motores tiveram danos nas partes mecânica e elétrica.
Prefeitura de Três Palmeiras / Divulgação
image
Suspeitos também teriam despejado areia no interior dos veículos.
Prefeitura de Três Palmeiras / Divulgação
image
Aulas foram canceladas até sexta-feira (14).
Prefeitura de Três Palmeiras / Divulgação

Por causa dos danos no transporte, as aulas da rede pública de Três Palmeiras estão suspensas nesta quinta e sexta-feira (14). Os danos nos veículos ainda não foram contabilizados.

A Brigada Militar registrou o caso como “dano ao patrimônio público”. O caso foi encaminhado à Polícia Civil de Ronda Alta, que deve investigar o caso.

Fonte : GZH 
Foto : Prefeitura de Três Palmeiras / Divulgação

 


(55) 3375-8899, (55) 99118-5145, (55) 99119-9065

Entre em contato conosco

    Copyright 2017 ® Agora Já - Todos os direitos reservados