Colorado recebe o Grêmio, domingo (16), em jogo que vale o título do Gauchão
Com uma semana cheia de treinamentos, o Inter terá tempo para avaliar possíveis mudanças na equipe para o Gre-Nal 446, no Beira-Rio, no próximo domingo (16).
São três possibilidades de alterações no time com melhores condições de atletas titulares que ficaram no banco de suplentes. Uma quarta está descartada nos bastidores.
A primeira envolve o gol colorado. Rochet é o dono da posição, mas Anthoni transmitiu segurança durante toda a campanha da equipe no estadual. O jovem, inclusive, chegou a ser capitão numa partida da competição. Roger Machado admitiu a dúvida:
— A gente vai observar como é que o Rochet progride no meio da semana, mas hoje eu gostaria de privilegiar o Anthoni, mas a gente sabe também da capacidade da liderança do Rocher para esses momentos — revelou o treinador.
A segunda chance de troca é o ingresso de Wesley. O ponta, que jogou cerca de 30 minutos na primeira final do Gauchão, é considerado titular pelo desempenho em 2024. Porém, Vitinho e Carbonero deram conta do recado com destaque nas últimas rodadas. A tendência é que o camisa 21 permaneça ainda entre os suplentes no novo duelo com o maior rival.
A terceira mudança é no ataque. Borré está plenamente recuperado e poderá reassumir a posição de Valencia. O colombiano tende a ficar com a vaga com o equatoriano voltando para o banco.
Uma quarta cogitação, pegando a escalação da temporada passada como base, seria o retorno de Thiago Maia. Entretanto, ele perdeu muitas atividades pelas negociações frustradas com o Santos, além de questões internas. Desta forma, não há nem certeza do aproveitamento entre os relacionados.
Logo, a tendência de escalação colorada para o jogo de domingo tem: Anthoni (Rochet); Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho (Wesley), Alan Patrick e Carbonero (Wesley); Borré (Valencia).
Até sábado serão cinco sessões de treinos para definir eventuais ajustes.