Tijolos da droga estavam no banco traseiro e porta-malas de carro emplacado em São Leopoldo. Indivíduo já havia sido detido em 2017 por tráfico de drogas
Um homem de 55 anos foi preso com 168 quilos de maconha na noite de domingo (30) em Lagoa Vermelha, no norte gaúcho. Os tijolos da droga estavam no porta-malas e banco traseiro de um Prisma abordado na BR-285.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo com placas de São Leopoldo (RS) levava a droga e dois homens. O condutor não respeitou a ordem de parada dos policiais.
A tentativa de fuga estendeu-se por quilômetros, até que o motorista entrou numa estrada de terra, parou o veículo e os dois fugiram.
Um dos homens fugiu para uma mata próxima e, mesmo depois das buscas realizadas com apoio da Brigada Militar, não foi encontrado até o momento. O outro foi alcançado pelos policiais e imobilizado.
O preso é morador de Sapucaia do Sul. Ele já havia sido detido pela PRF por tráfico de drogas em 2017. Foi encaminhado para a Polícia Judiciária, juntamente com o carro e a droga.