As vítimas são duas meninas, à época dos crimes com cinco a 13 anos. Réu respondeu parte do processo preso e seguirá detido
Um homem de 51 anos denunciado pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) foi condenado a 46 anos e oito meses de prisão por abusar sexualmente de duas meninas em Sarandi, no norte gaúcho. A sentença foi proferida pelo juiz Guilherme Medeiros e Silva na segunda-feira (26).
Segundo a promotora de Justiça que atua na comarca da região, Ana Flávia Amaral Rezende, os crimes ocorreram entre 2016 e 2019. O réu se aproveitou do fato de ser amigo da família para se aproximar das vítimas.
Uma das meninas, vítima de estupro de vulnerável, tinha entre cinco e nove anos de idade durante os abusos. A outra menina, vítima de tentativa de estupro de vulnerável, tinha entre 12 e 13 anos.
— Que este caso dê segurança às vítimas destes tipos de crimes a denunciarem seus agressores — disse a promotora.
O caso chegou ao conhecimento das autoridades em agosto de 2023. As vítimas foram ouvidas em depoimento especial, método utilizado com crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de crimes com auxílio de psicóloga.
O réu respondeu a maior parte do processo preso e continuará detido. A casa prisional onde ele cumpre pena não foi informada.