Um deles foi apreendido em Soledade e o segundo está foragido. Corpo de Juliana Padilha Pithan foi localizado em 23 de outubro, no interior do município
A Polícia Civil identificou dois adolescentes de 16 e 17 anos como suspeitos de terem matado Juliana Padilha Pithan, 17, em Ijuí, na Região Noroeste.
Um deles foi apreendido e o outro está sendo procurado. O corpo da jovem foi localizado no interior do município, na Linha 6 Norte, em 23 de outubro.
O inquérito apontou que os dois adolescentes atraíram Juliana ao carro em que estavam no bairro Boa Vista. Em seguida, eles a levaram para o local do crime, onde atiraram na nuca da vítima.
A polícia representou pela internação dos envolvidos. Um deles foi localizado e apreendido em Soledade. O segundo, que também tem internação provisória decretada, é foragido.
A investigação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Ijuí (Draco) apontou ainda que a motivação do crime tem relação com o tráfico de drogas.
Os adolescentes vão responder por ato infracional equiparado ao crime de homicídio duplamente qualificado, cometido por motivo fútil e com uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima.
O corpo de Juliana Padilha Pithan, 17 anos, foi encontrado em 23 de outubro, às margens de uma estrada, na localidade de Linha 6 Norte, no interior de Ijuí.
Moradores localizaram o corpo e acionaram a Brigada Militar. De acordo com a polícia, a jovem tinha um ferimento de arma de fogo na cabeça. A vítima deixou uma filha de 4 anos.