Evento ocorreu na noite da última quarta-feira à noite na sede da ACI Panambi
O Centro de Referência à Mulher “Vanessa da Silva Santos”, divulgou na noite da última quarta-feira (27) na sede da ACI Panambi, um vídeo institucional, através do qual externa um chamamento a realidade, e ao mesmo tempo, um incentivo às mulheres vítimas de maus tratos a não se calarem diante de agressões, abusos e maus tratos.
O audiovisual conta com depoimentos de vítimas, atendidas pelo CRM Vanessa da Silva Santos, um excelente trabalho da produtora Brenda da Rocha em parceria com a Motta Produtora, sob a coordenação do CRM e Departamento de Cultura do Município, cujos recursos foram aloucados através da Lei Paulo Gustavo, de incentivo ao setor cultural.
O vídeo mostra a triste realidade que ainda paira em nossa sociedade, descortinando atitudes nocivas que insistem em permanecer, e, ao mesmo tempo mostra que em Panambi esta realidade está mudando e pode mudar ainda mais, através de ações e atitudes inibitórias.
A atuação destemida da Coordenadora do Centro de Referência Vanessa da Silva Santos – Sra. Patrícia Pinno, vem realizando um trabalho extremamente profícuo, incentivando e até garimpando casos nos quais estão presentes a violência doméstica, praticada contra as mulheres para mostrar que ninguém precisa viver neste estado de calamidade moral, que qualquer mulher pode buscar apoio junto ao CRM que será acolhida e incentivada e tratada para despertar o valor que tem em si.
O evento contou com expressiva participação de representantes da sociedade local, Prefeitura Municipal: Secretária Elizabete Farias de Souza e Coordenadora de Cultura Elis Regina Bayer; Câmara de Vereadores: Vereador Claudio Motta e vereadoras eleitas Melissa Vione Zardin e Maristela Schemmer; OAB/Panambi: Dra Benita Faccioni e imprensa escrita e digital: A Notícia do Vale e Portal de Notícia Agora Já.net.