Uma adolescente de 14 anos e uma jovem de 23 foram assassinadas a tiros, no final de janeiro, dentro do imóvel. Ainda não há informação se os dois episódios têm algum tipo de relação
A casa onde duas irmãs foram mortas a tiros no final de janeiro, em Santa Maria, foi parcialmente destruída por um incêndio na madrugada desta sexta-feira (9). O imóvel fica na Rua Rui Barbosa, no bairro Carolina, região norte da cidade, e estava abandonado, conforme relatos de vizinhos.
O fogo começou por volta da 1h, quando os bombeiros foram acionados para combater as chamas. Dentro da casa, foi encontrado um frasco com vestígio de gasolina. Ninguém ficou ferido. Não há informação sobre as causas do incêndio nem se tem alguma relação com o duplo homicídio que aconteceu no local.
Na ocasião, em 21 de janeiro, de acordo com o relato da avó das irmãs assassinadas, de 17 e 23 anos, um grupo de seis pessoas invadiu a residência, anunciando-se como policiais, disparou diversos tiros e fugiu. Brigada Militar e Samu foram ao local e encontraram as duas vítimas já sem vida.
A idosa de 68 anos foi atingida no ombro. Estavam na casa com elas, no momento do ataque, os três filhos da irmã mais velha, com idades entre dois e 11 anos.