Um caso de furto qualificado seguido de prisão foi registrado em Panambi na noite da quinta-feira (06). Dois indivíduos utilizaram uma chave mixa para abrir a porta de um estabelecimento comercial na Rua Andrade Neves, centro da cidade. Eles furtaram vários produtos, incluindo roupas, carteiras femininas, fones de ouvido, chocolates, lanternas, entre outros.
A Brigada Militar foi acionada e, através do sistema de videomonitoramento, identificou os autores. Um deles foi detido nas proximidades da Feira do Produtor, enquanto estava de posse de parte dos produtos furtados. Ele foi conduzido à Unidade de Pronto Atendimento e, posteriormente, apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi decretada prisão em flagrante.
O preso, de 22 anos, natural de Cruz Alta, tem várias ocorrências de furtos e roubo em sua ficha policial. Após os trâmites legais, ele foi conduzido para a Penitenciaria Modulada de Ijuí. Os produtos recuperados já foram restituídos à vítima.
Polícia civil segue investigando e na identificação do segundo envolvido na ação criminosa.
Esse tipo de crime é considerado furto qualificado, que é um crime contra o patrimônio, previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro . A pena para esse crime pode variar de um a quatro anos de reclusão, além de multa. No entanto, como o preso tem várias ocorrências anteriores, a pena pode ser mais severa.
Fonte e foto : Panambi News