Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas morreu após cerca de 30 minutos de atendimento. O caso será investigado
Um adolescente de 17 anos morreu após passar mal enquanto estava sob custódia na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Passo Fundo, no norte do Estado. Ele havia sido apreendido horas antes, na noite de terça-feira (22), durante uma ação da Brigada Militar que frustrou um assalto a residência no bairro São José.
A ocorrência teve início quando policiais do 3° Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar realizavam patrulhamento e foram informados de um roubo em andamento.
Após realizarem diligências, os policiais localizaram os veículos utilizados na ação criminosa, sendo um deles pertencente às vítimas do roubo. No momento da abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram contidos e levados para exames antes de serem encaminhados à DPPA.
Foram presos dois adultos e apreendidos dois adolescentes com diversos objetos roubados, incluindo:
Enquanto aguardava a formalização do flagrante, um dos adolescentes passou mal na sala de contenção. O Samu chegou a ser acionado, mas, devido à gravidade, policiais o levaram às pressas ao Hospital de Clínicas em uma viatura da própria Brigada Militar.
Apesar dos esforços de reanimação, o adolescente morreu cerca de 30 minutos após a chegada ao hospital. O corpo foi encaminhado para a necropsia, que esclarecerá a causa da morte. A Polícia Civil investiga o caso.