Chamas começaram na lavanderia da instituição; ninguém ficou ferido, mas 33 pessoas que estavam internadas precisaram ser transferidas
O suspeito de ter iniciado um incêndio no Hospital Santa Terezinha, de Palmitinho, no norte gaúcho, foi preso na noite de quarta-feira (21) pela Polícia Civil. O homem, que não teve o nome divulgado, estava internado na própria casa de saúde.
Conforme a Polícia Civil, o suspeito — que estava na ala psiquiátrica do hospital — foi identificado por meio de testemunhas e de imagens de videomonitoramento.
Ainda não há informações sobre possível motivação para o incêndio. O investigado foi conduzido ao Presídio de Frederico Westphalen.
Cerca de 33 pacientes precisaram ser transferidos para hospitais de Vista Gaúcha, Taquaruçu do Sul e Seberi após um incêndio atingir o Hospital Santa Terezinha de Palmitinho, no norte gaúcho.
O incêndio teve início por volta das 20h20min de quarta-feira no hospital, que fica localizado na região central do município.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros de Frederico Westphalen, que atendeu a ocorrência, as chamas começaram na lavanderia da instituição de saúde, possivelmente em um sofá.
Os funcionários agiram rapidamente, acionando o sistema hidráulico do local para tentar conter o fogo e, em seguida, entraram em contato com os bombeiros.
A fumaça se espalhou por todo o prédio, o que levou à evacuação imediata do hospital. Ninguém ficou ferido em decorrência do incêndio.