Uma discussão envolvendo um motoboy e uma família, causada por suposta demora na hora do pagamento, terminou em uma investigação por tentativa de homicídio em Cachoeirinha, na Região Metropolitana. O entregador teria sido esfaqueado por uma mulher, a quem teria levado uma encomenda de bebidas no final da noite de domingo (14). O bate-boca teria começado após a investigada ter confundido os cartões no momento de pagar.
Conforme a Polícia Civil, a família que fez o pedido teria se sentido insultada e foi até a loja onde o entregador trabalha. O confronto que culminou na facada foi registrado por câmeras de segurança e durou, desde a chegada dos clientes, cerca de 30 segundos.
Segundo o delegado André Lobo Anicet, a confusão começou depois que a investigada foi até o portão do prédio onde mora para receber a encomenda. Ela teria dito ao entregador que havia descido com o cartão errado e que teria de retornar ao apartamento para trocá-lo.
O motoboy contou à polícia que reclamou da demora que isso provocaria. Foi então que teve início a troca de insultos. Conforme o delegado, a seguir a cliente teria relatado a situação ao marido e ao filho, e os três foram até a empresa para a qual o motociclista presta serviços.
Faca nas calças
As imagens das câmeras mostram o motoboy sentado em frente à loja de bebidas quando a mulher e seu filho chegam. Logo que percebe a aproximação da família, o entregador pega seu capacete e começa uma luta.
O marido da investigada aparece e tenta conter o motoboy. Já o filho tenta se proteger dos golpes de capacete, enquanto a mãe tira uma faca de suas calças. Os golpes não são claros, mas, segundo o delegado, o entregador foi atingido. Ele cai e outras pessoas se aproximam para conter a briga.
O motoboy foi hospitalizado e, de acordo com o delegado, tem o quadro estável. Ele permanece internado em observação, já que teria sido atingido no fígado .