A Polícia Civil do Rio Grande do Sul, por meio da Delegacia de Polícia de Jaboticaba, cumpriu, na manhã desta sexta-feira (07/03), mandado judicial de autorização de ingresso em residência visando a apreensão de armas de fogo.
A medida cautelar investigatória foi deferida pelo Poder Judiciário no contexto de investigação sobre atos de violência doméstica contra mulher.
Durante a diligência foram apreendidos uma espingarda calibre 36, na qual estava acoplado ao seu cano um silenciador artesanal; uma espingarda/carabina de ar comprimido com sinais de adulteração para efetuar tiros com munição calibre 22; munições de calibres 22, 36 e 12 (totalizando 53 cartuchos intactos), além de espoletas e tubos de pólvora para recarga de cartuchos. O investigado não possuía autorização para estar em posse do armamento e não se encontrava na residência no momento da operação.
Ação como a de hoje reforça o compromisso da Polícia Civil no combate rigoroso à violência doméstica contra mulher, visando garantir proteção às vítimas e a responsabilização dos autores.
Fonte : Serviço de Comunicação Social da 14DPRI