Abordagem da PRF foi feita ao meio-dia deste domingo, na BR-386. Droga seria levada para a Região Metropolitana
Um casal de nacionalidade paraguaia foi preso com mais de cem quilos de maconha na BR-386, em Sarandi. A abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF) aconteceu por volta do meio-dia deste domingo (15), no norte gaúcho.
A droga estava escondida dentro de um carro com placas argentinas. No veículo, um Nissan Kicks, estavam o motorista, de 32 anos, e uma passageira, de 24 anos, ambos do Paraguai.
Durante a fiscalização, os policiais suspeitaram do casal e resolveram fazer uma busca detalhada no interior do carro, encontrando vários compartimentos ocultos no assoalho, painel, lataria, para-lamas e para-choques. Nos fundos falsos estavam escondidos quase duzentos tabletes de droga de diversos tamanhos.
Após a pesagem total da droga foram encontrados 108 quilos de maconha. Na sequência, a PRF também descobriu que o veículo estava com placas clonadas e documentação falsa.
Em depoimento, o casal de paraguaios informou os policiais de que a droga seria levada até a região metropolitana de Porto Alegre. Eles foram encaminhados à Polícia Federal para registro da ocorrência, juntamente com a maconha e o carro apreendido.